133 visualizações 5 min 0 Comentário

Uma viagem para Yamaguchi: Descubra o sul da região de Chugoku

- 20 de outubro de 2022
Por: Bahanur Alisoglu (Relatos de uma viagem)

Aniversários são ocasiões especiais e passar esses dias no exterior longe da família pode ser estressante para a maioria das pessoas. Durante os três anos em que morei no Japão, criei o hábito de viajar para uma nova prefeitura a cada aniversário para me sentir menos solitário. Meu marido e eu escolhemos Yamaguchi este ano e tivemos uma semana de aventuras lá.

Saímos de Kobe antes do nascer do sol e chegamos a Yamaguchi após sete horas de viagem. Ao longo do caminho, paramos em alguns lugares ao redor de Hiroshima  para descansar e contemplar as vistas do Mar Interior de Seto. Aqui está o que fizemos:

Primeira parada: Iwakuni

Nosso primeiro destino, Iwakuni, é mais conhecido pela ponte Kintai de madeira de cinco arcos
que atravessa o rio Nishiki. O Kikko Park tem residências da era samurai e a maioria das cobras albinas da região. Essas cobras são consideradas tesouros nacionais e muito difíceis de encontrar. Do parque, um teleférico sobe até o topo do Monte Shiroyama, oferecendo vistas panorâmicas do Castelo de Iwakuni.

Descobrindo Akiyoshidai e Akiyoshido

Nosso próximo destino foi Mine, uma cidade abençoada com tesouros geográficos como cavernas de calcário e um planalto cárstico. Descobrimos o calcário que formava a esplêndida paisagem de Akiyoshidai e entramos na enorme caverna de Akiyoshido.O planalto é ideal para quem procura uma caminhada fácil. Oferece uma paisagem vasta e nua com estradas bem conservadas, calcários salientes e apenas algumas árvores aleatórias. Depois de uma longa caminhada, fizemos uma pausa no único café do planalto e tomamos um café gelado enquanto observávamos o ambiente.

O melhor aniversário da minha vida em Tsunoshima

Fiquei emocionado ao ir para a Ilha Tsunoshima e atravessar a Ponte Tsunoshima para passar o dia na praia no terceiro dia de nossa viagem. Era meu aniversário e, até onde eu sabia, Tsunoshima era um dos lugares mais bonitos para se visitar em Yamaguchi. Tsunoshima me lembrou Okinawa com suas águas cristalinas azul-turquesa e praias de areia branca.

Faça um desejo no Santuário Motonosumi

Nós nos mudamos para o norte, Nagato, para visitar um santuário único em nosso quarto dia. O Santuário Motonosumi , coberto com 123 portões torii vermelhos brilhantes pelo mar do Japão, foi construído para homenagear um espírito de raposa branca. Fiz meu desejo como muitos visitantes naquele dia.

“Há rumores de que esta raposa branca realiza vários desejos, desde dinheiro até sucesso escolar.”

É interessante que apesar de ser um santuário novo, o Santuário Motonosumi é considerado um dos santuários mais bonitos do Japão.

Hagi histórico

A cidade manteve sua aparência geral, pois enfrentou muito poucos desastres naturais.

Depois de passar alguns dias curtindo a natureza de Yamaguchi, seguimos para Hagi para aprender mais sobre sua história. Hagi é uma antiga cidade-castelo no oeste da província. As ruas estreitas do distrito da cidade do castelo estão repletas de residências de samurais.

“Hagi também é conhecida por sua cerâmica local Hagiyaki, entre as melhores do Japão.”

Andar por Hagi e entrar nas diferentes casas de samurais me permitiu aprender sobre a história japonesa que eu não teria sido capaz de aprender de outra forma.

Há mais coisas que não fiz em Yamaguchi. O fato de eu não ter provado o famoso fugu (baiacu) ainda me faz revirar. Mas, por outro lado, estou feliz por não ter feito isso, porque agora tenho um bom motivo para revisitar Yamaguchi!

Estamos há mais de 20 anos no mercado contratando homens e mulheres até a 3º geração (sansei) com até 65 anos, casais com ou sem filhos para trabalhar e viver no Japão, temos mais de 400 vagas e parceria com +50 empreiteiras em diversas localidades. Auxiliamos na emissão do Visto Japonês, Documentos da Empreiteira, Certificado de Elegibilidade, Passagem e mais. Contate-nos via WhatsApp para mais informações sobre empregos no Japão: (11) 95065-2516 📲🇯🇵✨ ©𝐍𝐨𝐳𝐨𝐦𝐢 𝐓𝐫𝐚𝐯𝐞𝐥.