378 visualizações 2 min 0 Comentário

Jornal japonês emite correção sobre foto hilária de Harry e Meghan

- 24 de janeiro de 2020
Jornal japonês comete gafe em seu artigo

Desde que o príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle anunciaram sua intenção de “recuar” como membros seniores da Família Real Britânica, os meios de comunicação de todo o mundo foram rápidos em misturar relatórios sobre cada nova atualização à medida que a situação avança. 

Agora, após a recente reunião entre a rainha e os príncipes Charles, William e Harry para discutir detalhes sobre a mudança para a monarquia, a pressão para divulgar as notícias provou ser tão grande para um jornal japonês que causou uma gafe de grandes proporções. 

O erro veio à tona com um tweet do internauta @hopetrue, que mostrava duas imagens do Tokyo Shimbun, um artigo publicado pela The Chunichi Shimbun Company com uma circulação diária pela manhã de aproximadamente 400.000 e uma circulação noturna de 158.000 em Tokyo e arredores. 

A imagem à esquerda mostra um artigo publicado pelo jornal, intitulado “A Rainha reconhece ‘retirada'”, que contém detalhes sobre a “reunião de família” ao lado de uma foto com a legenda “Príncipe Harry (à esquerda) e Princesa Meghan“. 

Alguma coisa na foto parece um pouco estranha para você? Bem, deveria, mas certamente não parecia estranho para os editores do documento, que deram sinal verde para publicação.  

No entanto, no dia seguinte, o jornal imprimiu uma correção (foto à direita do tweet acima) que dizia: 

” Correção: Na edição da noite de 14 de abril, uma foto usada em ‘A Rainha reconhece’ retirada ” era uma foto dos modelos de cera do príncipe Harry e da princesa Meghan exibidos em um museu de cera de Londres.” 

Ainda assim, eles não são o único nome conhecido no Japão a cometer um falso passo real recentemente, quem não se lembra do momento em que o cachecol do Yoshiki do X Japan ‘acertou’ a rainha no torneio de pólo da Royal Windsor Cup na Inglaterra ano passado? 

Mundo-Nipo: O principal portal de notícias do Japão